segunda-feira, 22 de julho de 2013

Brusque-SC > Gramado-RS - Terceiro Dia de Viagem

Iniciamos o terceiro dia a partir de Tubarão com a baixa de um integrante, mas motivados por continuar o pedal. Acordamos mais cedo programando passar em uma bicicletaria para realizar alguns reparos nas bikes e repor o estoque de câmaras aro 29. Passamos na loja Shop Bike Tubarão e enquanto a loja não abria, devido a chuva presente desde a madrugada, eu e o Marcos fomos a uma loja de motos que ficava a uns 300 metros para comprar calca, luva e polaina impermeável. Quando retornamos o Egorn já estava sendo atendido pelo pessoal da loja. Em uma hora estávamos prontos para pegar a estrada, antes é claro uma foto para ficar de lembrança.


Utilizamos de uma caminho alternativo passando por dentro da cidade de Tubarão e desviando da BR-101 economizando algumas subidas e ganhando um pedal mais tranquilo nas primeiras horas do dia com muita chuva. Depois de chegar a BR e pedalar uns 30km o tempo melhorou, retiramos as roupas de chuva e continuamos após um breve lanche.

O pedal rendeu muito, principalmente pela melhora no tempo aliada a topografia plana e ausência de vento. Quando percebemos já estávamos chegando ao nosso destino programado e ainda tínhamos algumas horas do dia. Resolvemos então prolongar o pedal e chegar ate a cidade de Sombrio-SC, ultima cidade a beira da BR-101 que iriamos percorrer. 

Realizamos algumas ligações para fazer a reserva dos chalés a beira da BR que o Marcos já conhecia e avisar o Fabico que estava vindo de Brusque de carro e pegaria o Douglas em Tubarão para se encontrar conosco. Chegamos ao chalé quando o dia já estava terminando, com um por do sol belíssimo. 


Chegamos ao chalé, tomamos um banho e chamamos um táxi para ir ate ao mercado fazer compras para o jantar. Quando estávamos prontos para voltar o Fabico, Douglas e o João (Filho do Marcos) nos encontraram no supermercado e voltamos para o Chalé.
O cardápio do jantar foi churrasco, maionese e macarrão sem glúten ao molho de tomate. Uma delícia! Era hora de descansar para o próximo dia, já que a temperatura vinha caindo consideravelmente.

Origem: Tubarão/SC
Destino: Sombrio/SC
Distância Percorrida: 107.3km
Tempo Pedalando: 06h15min
Duração Total: 10h10min 
Velocidade Média: 17.1km/h 
Ganho total: 531m

Totalizadores
Distancia Percorrida: 315,06km
Tempo Pedalando: 17h48min
Tempo Geral: 28h58min

Ganho de Altitude Total: 1543m

Nenhum comentário:

Postar um comentário