Nosso quinto dia de viagem é folga do pedal, uma benefício pelos ganhos de 30k nos três primeiros dias de viagem. O dia estava muito frio, acordamos por volta das 08 hrs e ainda era possível ver bastante gelo em tudo que estava na rua e nos telhados das casas.
Tomamos um café da manhã no própria pousada, por falta de opções utilizei do pão em fatias sem glúten da Bem Nutrir com aquele mel gostoso da região e tomei um café reforçado. Pegamos a estrada de carro para conhecer o Cânion Fortaleza, considerado o mais bonito. São aproximadamente 20km de estradas sendo que uma grande parte já está asfaltada. No caminho foi possível encontrar ainda bastante gelo na estrada, principalmente na região ainda em estrada de chão, passávamos de carro e aquele barulho do gelo quebrando-se era muito legal.
Já estava próximo ao meio dia e fome começou a aparecer, retornamos ao centro da cidade de Cambará do Sul e fomos procurar restaurante para almoço. Fomos a alguns lugares atrás de churrascaria, mas acabamos finalizando a escolha na Galpão Costaneira, excelente comida tropeira e um ambiente muito legal. Variada opções de comida, inclusive sem glúten como batata doce, aipim, polenta, além dos tradicionais arroz, feijão, entre outros. Tomei um suco de uva branca regional muito bom, e o tradicional sagu de sobremesa.
Retornamos ao hotel para dar uma arrumada nas coisas e tentar antecipar a saída do próximo dia. Chegando no hotel, descobrimos que devido as mudanças climáticas de frio e sol e por deixado a bike na sacada, o pneu da bike do Egorn havia estourado e rasgado, isto que ele era de kevlar. Foi necessário a troca do pneu e câmara, além do Marcos que realizou uma limpeza geral na corrente dele.
O jantar foi no mesmo local de ontem, na Galeteria Casarão. Para hoje, optamos pela comida mais light, já que o dia foi de muitas refeições, então seria buffet e sopas, sendo que fizeram uma especial para mim somente de legumes e frango sem glúten. Novamente aquela qualidade na comida e no atendimento, estes estão preparados e estruturas para o turismo que esta região promete.

Sorte nossa que o quarto já estava desde as 15 horas com a calefação ligada, ou seja, numa temperatura ótima para dormir. Banho e cama que amanhã tem pedal novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário